Filme - A Garota no Trem

Baseado no livro de Paula Hawkins, A Garota no Trem é um suspense no qual o espectador prende a atenção do inicio ao fim. A trama tem uma narrativa envolvente onde acompanha a historia de três mulheres que tem muito em comum. Eu não li o livro, mas o que posso dizer é que a trama me surpreendeu, tanto em relação aos acontecimentos e desfecho, quanto à s criticas negativas que li – das quais não concordo.
***** Atenção, Contém Spoilers *****
O filme tem uma essência e uma história interessante, em determinados momentos você realmente se sente dentro dele, sente a angustia da protagonista e o dilema em que se encontra. Mas o filme também não é mil maravilhas, senti um vazio, pois a personagem da Rachel é muito passiva, ela aceita ser humilhada, é como se estivesse se autocastigando, mas tarde na trama vimos que esse comportamento autodestrutivo é convivência da relação que teve com o ex marido, mas de qualquer forma, sentir falta de mais atitude. Gostaria também saber um pouco mais da sua vida, como era sua relação com os colegas de trabalho, ou um pouco mais sobre a relação dela e da colega de quarto. Pode ser que no livro esse aprofundamento seja mais explicito, mas no filme senti falta.
Gostaria de vê-la em um relacionamento após os acontecimentos, não apenas relacionamento amoroso, mas com colegas de trabalho – ela voltou a trabalho? Ela é uma artista, seguiu por esse caminho? – os amigos – a relação dela com o ex-marido de Megan e até a própria Anna. Será que ela deixou de beber? Bom, essa pergunta meio que teve uma resposta ao final, ao vê-la totalmente transformada no trem e mais autoconfiante. Enfim, apesar de algumas perguntas sem respostas, A Garota no Trem trás um cenário misterioso, envolvente e até mesmo um pouco perturbadora. Adorei assistir esse filme e super indico.
