Girlboss

Sinopse:
A desajustada Sophia, interpretada pela atriz Britt Robertson, é vidrada em moda. Ela então decide transformar essa paixão em negócio. Sophia começa a vender suas roupas usadas pela internet e cria a empresa Nasty Girl. Agora, ela precisa encarar os desafios de comandar um grande negócio e ser sua própria chefe.
Lançada em abril deste ano, a trama ambientada em 2006 - com uma vibe dos anos 70/80 - se baseia na vida real de Sophia Amoruso - uma das maiores empreendedoras no ramo da moda - criadora da Nasty Gal. Seu comércio de roupas surgiu como uma conta no e-Bay, virando uma loja online e posteriormente abrindo dois espaços fÃsicos. Seu império foi avaliado em US$ 100 milhões.
Apesar da Nasty Gal ter entrado com um pedido de falência no final de 2016, a série "Girlboss" é baseada no livro best-seller homônimo lançado pela própria Sophia Amoruso em 2014, quando ela ainda estava no auge da sua carreira.
Por ser uma releitura livre, a trama inclui alguns elementos que não aconteceram de fato na vida real, bem como a mudança de alguns traços da personalidade da protagonista para tornar o ambiente e as situações mais cômicas e atrativas para o público. A série não trata somente da busca pelo sucesso pessoal, mas também da amizade verdadeira, superação de barreiras, romance e traição.
"A atriz Charlize Theron, produtora executiva da série, disse que decidiu entrar no projeto por achar que a história de Amoruso pode ser referência para muitas pessoas. 'Eu gostaria de ter tido algo assim para ler quando eu tinha 19 anos ou alguém que tivesse me falado que eu podia fazer qualquer coisa que eu quisesse'." Fonte: <https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/18/nova-serie-da-netflix-girlboss-vai-mostrar-para-mulheres-que-falhar-e-ok.htm?cmpid=copiaecola>
Série Cancelada:
Apesar de possuir uma alta pontuação no site do IMDb, a série foi muito criticada nas redes sociais pela falta de empatia com a protagonista. O público avaliou a garota como uma pessoa desagradável, problemática, mimada e histérica.
Através de seu instagram oficial, a empresária Sophia Amoruso anunciou o fim da série e aproveitou para defender a trama:
“Bom, a série da Netflix sobre a minha vida foi cancelada. Ao mesmo tempo em que estou orgulhosa do trabalho que fizemos, também estou ansiosa para controlar minha narrativa daqui para frente“, escreveu Sophia. “Foi uma boa série e eu fui privilegiada por trabalhar com talentos incrÃveis, mas viver minha vida como uma caricatura foi difÃcil, mesmo por apenas dois meses”, completou.
Girlboss chega ao fim com apenas uma temporada produzida. Neste ano, a plataforma de streaming anunciou também o cancelamento de Sense8, The Get Down e Marco Polo.
E vocês, já assistiram? Se sim, o que acharam? Se não, topam fazer uma maratona no fim de semana? contem-me tudo!
XoXo :*
Nota IMDb: 7,1
